24 de novembro de 2010

Para onde sua bússola política aponta?

Esse TESTE foi uma colaboração do Zeca de Moraes  para o Blog, vejam aqui um trecho de seu e-mail:

"Ah, lembrei de outra pergunta curiosa, aquela que diz que "em sua opinião, o mais importante é que as crianças conheçam a disciplina e a autoridade", ou algo nesse sentido. Eu não sou nenhum especialista em Pedagogia Waldorf, mas me parece que é um princípio da Pedagogia Waldorf e eu também acredito que é de fato muito importante que crianças até sete anos conheçam autoridade e disciplina. No entanto a pergunta parece ter sido feita sobre um conceito supostamente "esquerdista", pelo qual o importante é a "liberdade individual" em todas as idades e sob todos os aspectos, o que é uma compreensão bem rasa do conceito de liberdade, e me pareceu mais correto responder a pergunta segundo a premissa sob a qual ela me parece ter sido formulada. Na verdade, ali qualquer resposta seria errada, pois se escolho responder sob meu pensamento antroposofista, que parte de outras premissas, não estou concordando com as premissas da entrevista. Por tudo isso que achei isso só uma boa brincadeira mesmo."

Sugiro que também o façam e depois poderão comentar aqui no Blog se concordam ou não com o resultado do seu teste, e também qual foi ele!
No meu caso, ressalvando que em vários momentos fiquei bastante irritada com a limitação das respostas em forma de teste, pois minha posição também ia bem além doque ali se colocava, ao final achei interessante observar meu resultado em relação ao de outras pessoas dos gráficos abaixo.

Explicação inicial: http://politicalcompass.org/es/index


Teste: http://politicalcompass.org/es/questionnaire


Meu resultado: http://politicalcompass.org/es/printablegraph?ec=-5.38&soc=-3.95


Abaixo algumas imagens para referência de resultados:

Esta imagem coloca em destaque alguns líderes, políticos ou religiosos, como Bento XVI ou George W. Bush:



Nesta 2ª imagem, estão em evidência os candidatos às eleições primárias nos EUA (os Democratas azul e os Republicanos a vermelho). Vejam a posição de Barack Obama:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine seu comentário.Somente comentários ofensivos ou não assinados não serão publicados.Obrigado por participar.