5 de novembro de 2010

FAN - Feira de Agricultura Natural em Botucatu



A Associação dos Produtores Orgânicos da Região de Botucatu existe oficialmente desde 10 de novembro de 2000, quando os membros e simpatizantes se reuniram em sessão histórica na sede do Sebrae de Botucatu, para lerem e aprovarem seu Estatuto.
A Associação conta com 30 propriedades, situadas na região de Botucatu. Como algumas das propriedades já estavam qualificadas para comercializar seus produtos e o fato de não existirem muitas opções de produtos e locais de venda, surgiu a idéia de fazermos uma feira.
Foi assim que surgiu a FAN - Feira de Agricultura Natural, com produtos livres de agrotóxicos, com qualidade, variedade e regularidade à disposição do consumidor.
A Feira de Agricultura Natural acontece todos os sábados, pela manhã (8h às 12h30) no Espaço Cultural, com a realização de eventos culturais e um delicioso café da manhã com produtos orgânicos. FONTE
 
A estrutura da feira é semelhante a uma feira convencional, onde os produtos são expostos em barracas e vendidos a granel. A comercialização é feita diretamente entre produtor e consumidor. Os produtores são responsáveis pela produção, pelo transporte dos produtos da propriedade para a feira que também realizam a comercialização. Os principais produtos ofertados na feira são: verduras (alface, rúcula, couves, espinafre, etc.), legumes (abobrinhas, chuchu, beterraba, cenoura, etc.), frutas (banana, limão, manga, abacate, etc.), sendo que esta oferta está diretamente ligada com a época de plantio. Há também produtos lácteos e seus derivados (queijos,iogurtes, manteiga, doces, etc.), produtos de panificação (pães, bolos), feijão, produtos congelados (pratos prontos) e alguns grãos embalados provenientes de outras localidades. O preço é estabelecido por cada produtor, porém não há variação de preços de um mesmo produto entre os produtores.FONTE

Veja também: http://alobairrodemetria.blogspot.com/2010/09/feirinhas-no-bairro-demetria.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine seu comentário.Somente comentários ofensivos ou não assinados não serão publicados.Obrigado por participar.