15 de outubro de 2010

Não ao Novo Código Florestal!

O seu candidato no 2º Turno já se posicionou quanto a isso?


Por enquanto, de concreto, só vi isso aqui (qualquer novidade, postem nos comentários !):

Petistas e verdes discutem propostas de Marina

Sérgio Roxo, O Globo

Verdes e petistas se reuniram nesta quinta-feira, em Brasília, para discutir propostas apresentadas por Marina Silva aos dois presidenciáveis que disputarão o segundo turno: Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB).

A posição sobre a reforma do Código Florestal, ponto crucial do programa do PV, foi uma das questões que ficaram pendentes. Ainda não está decidido se haverá um encontro nos mesmos moldes com os tucanos.

De acordo com Alfredo Sirkis, presidente do PV do Rio, que esteve na reunião, o coordenador do programa de governo de Dilma, Marco Aurélio Garcia, concordou com 90% das propostas. O objetivo da reunião, marcada após telefonema de Dilma para Marina, foi esclarecer dúvidas técnicas do texto.

- Ele (Marco Aurélio) nos falou que a nova bancada de deputados federais do PT concorda com nossa posição sobre o Código Florestal. Perguntamos se a Dilma se comprometeria a vetar o projeto, caso seja aprovado, e ele ficou de elevar a questão para uma discussão interna da campanha - disse Sirkis.

Os petistas ficaram de apresentar até sábado uma resposta, por escrito, para ser levada à convenção do PV no domingo, que definirá o rumo dos verdes no segundo turno.

O autor da proposta de reforma do Código Florestal é o deputado federal Aldo Rebelo, do PCdoB, que apoia Dilma. Nesta quinta-feira, em entrevista ao portal Terra, Marina disse que os dois candidatos têm dificuldades de lidar com o tema:

- Sinto que há uma certa dificuldade, de ambos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine seu comentário.Somente comentários ofensivos ou não assinados não serão publicados.Obrigado por participar.