9 de dezembro de 2010

O papel que a música desempenhou ao longo da história e pode desempenhar na vida atual

A música é uma das artes que mais profundamente toca o ser humano. Ela está presente em praticamente todas as culturas e sua origem é tão remota quanto a origem da nossa própria história. Investigar a relação que a música tem com o ser humano, em suas múltiplas camadas de significado, é o que se propõe este livro. Para isso é apresentada uma imagem de ser humano fundamentada na Antroposofia e observada sua relação com os diversos elementos da música, como, por exemplo, o tempo, os tons, a melodia, a harmonia, o ritmo, as escalas, os instrumentos musicais, a forma e o silêncio. Deste estudo emerge uma nova consciência acerca do papel que a musica desempenhou ao longo da história e pode desempenhar na vida atual. Espera-se que esta nova consciência traga inspiração tanto para o amante da música, como para o músico criativo, atuante na sociedade como artista, pedagogo ou terapeuta.


4 comentários:

  1. Sou jornalista e gostaria de registrar aqui o mal atendimento que recebi na Bioloja, do bairro Demétria. Certa vez, depois de 3 horas de viagem, cheguei na Bioloja com a intenção de comprar pães sírios. Não quiseram me vender. Disseram que estava "reservado" para uma feira da qual participam em São Paulo. Outro dia, tentei encomendar com antecedência por telefone, e a atendente foi super grosseira. Mandei um e-mail reclamando e nem sequer responderam. Guilherme Silva.

    ResponderExcluir
  2. Olá Guilherme,

    O Blog não tem relação comercial ou institucional com a Bioloja, mas iremos publicar sua reclamação para que eles possam tomar ciência e lhe responder aqui. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. BIO-LOJA RESPONDE:
    Olá Guilherme,
    antes de mais nada gostaríamos que você aceitasse as nossas desculpas pelo mal atendimento em nossa loja.
    Ficamos sabendo da sua mensagem através de moradores do bairro, pois não temos condições no momento,de "entrar no computador" com a freqüência necessária. E quando fazemos é na correria de receber algum e-mail programado. Muitas vezes são os nossos filhos que fazem isto e nem sempre todos os e-mails recebem a devida atenção.
    O computador ainda não é para nós, um hábito que dominamos completamente, fazemos, isto sim, mais o uso do telefone.
    Já falamos com a pessoa responsável pelo desconforto que lhe causamos.
    Gostaríamos, se possível, que você nos desse um número de telefone para conversarmos, pode ser?
    Mais uma vez pedimos desculpas, e na certeza de um melhor entendimento; até a nossa próxima conversa!


    Paulo e Carolin

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Paulo e Carolin pela resposta ao nosso leitor Guilherme. Colocamos um post do Blog à disposição da Bioloja para que nele vocês esclareçam aos leitores seus produtos, serviços e também a dinâmica de funcionamento.Neste post os leitores poderão sempre se comunicar com vocês, para elogiar e eventualmente reclamar.
    Mandem para o e-mail de contato do Blog: alobairrodemetria@lpet.com.br
    OBS: Essa foi uma sugestão para o Blog de outro leitor, o Luiz Pryzant, especialista em branding e que irá escrever sobre isso aqui a nosso pedido.Um bom domingo a todos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Assine seu comentário.Somente comentários ofensivos ou não assinados não serão publicados.Obrigado por participar.