15 de dezembro de 2010

Festas do Ano

Colaboração de Israel Franco Ferreira, morador do Condomínio Alvorada.

   No curso do Ano participamos, assim como toda a Humanidade, das quatro festas, das quatro Comemorações que marcam o acontecer das transformações  que ocorrem entre o Cosmo e a Terra.
Estas festas não ocorrem só aqui na Terra.Elas são aqui o respelhamento do grande acontecer no Circulo Cósmico de atividades da transformações da Propriíssima   Evolução Cósmica.
Podemos perguntar:- Por que estas festas nestes ciclos seqüenciais nem  sempre são, pela maioria dos homens, entendidas quanto ao seu fundamento?Isto porque a maioria aceita como festas religiosas ou folclóricas, mas na realidade elas firmam os consagrados “Mistérios Episódios” do acontecer  formação Terra Humanidade.
“Todos os anos o Christus nasce no Natal e morre na Páscoa”. Por que isto transparece assim como num silêncio não permissível de debate e compreensão? Porque em todos os “24 de junho” se comemora João com fogueiras, festa do fogo (Salamandras), pouco se considerando o Arcanjo Uriel?Por que no “Setembro” todo o Ocidente comemora Michael como a simples festa das crianças (no Brasil representada como de Cosme e Damião?).
Não devemos ater no aparente representar cultural popular, mas caros amigos esta contínua repetição é para dar aos homens o reforço, o impulso de despertarem em sua memória o que ficou abafado (adormecido), e, de outra forma, desvirtuado para confundi-lo.Entretanto, o fato (Festa) se repete continuamente até  que um dia possa cada qual  homem vivenciar que,do Cosmo à dentro na Terra se renova a presença do Christus, permeando a coração de cada homem no Natal.Que cada homem possa  experviver em si próprio na Páscoa a passagem   do Mistério da Morte, survencendo o peso da treva na matéria e resplende em nova vida,nova visão de vida.Em João como elemento o Fogo das Salamandras a percorrer na combustão interna do físico corpo, reconhecer todos que desta combustão participaram.Em Michael, rejubilar-se    pelo novo fluir,do ferro Sideral que transpregna a corrente sanguínea trazendo novo impulso para o homem continuar sua luta.
No Natal, no Inverno (hemisfério norte), o manto da morte cobre a Terra, a natura entrega todo o seu produto (folhas,frutos,etc..) que é encoberto pela capa de neve.Este produto torna-se cinza que virá a ser a nova força de fertilização  para uma nova vida,para uma próxima fértil Primavera.Esta  cinza é uma nova força que gera na Mãe  Natura a esperança   de um novo ciclo .
Natal, sim, é uma festa, porém, de evidente unificação do acontecer do Cosmo cá adentro na Terra, cá a dentro em cada Homem, cá adentro em cada Corpo Físico, Ethérico, Astrálico e cá a dentro em cada EU dos Homens, mesmo que não se desconsidere, nem tão pouco menos preze, o que para a maioria se faz representar por uma festa folclórica, mesmo assim, o verdadeiro acontecer do Cosmo não deixa de acontecer.
Feliz e Abençoado Natal!

Israel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine seu comentário.Somente comentários ofensivos ou não assinados não serão publicados.Obrigado por participar.