4 de junho de 2011

Um pouco de história do Bairro Demétria e o Plano Diretor de Botucatu que ainda não foi regulamentado...

Cultivo Biodinâmico de Morango


A atual situação de risco para sua  verdadeira vocação que o entorno do Bairro Demétria se encontra com a iminente possibilidade de ser aprovada a construção de 2 galpões de ração de uma indústria de M.Gerais, bem na frente da entrada do bairro,  nos remete a várias questões e reflexões que compartilharemos aqui durante a toda semana do meio ambiente.

A primeira delas diz respeito ao histórico desse bairro que hoje já contabiliza 37 anos de  valiosas ações  sócio-ambientais para Botucatu e Brasil, configurando-se pioneiramente como um belo exemplo de ecovila no Brasil.

Essa caracterização, que vem sendo construída por inúmeras pessoas agindo dentro de espírito inovador, através de ações  constantes, de grande alcance e enorme variedade durante todos esses anos, está muito bem amparada pela concepção do Plano Diretor já elaborado para a cidade de Botucatu, mas que ainda não foi regulamentado!

Nesse Plano Diretor não só o Bairro Demétria como também ampla área circunvizinha, que inclui entre outros todo o Green Valley e o Bairro Roseira, estão enquadrados como ZONA ESPECIAL DE INTERESSE SÓCIO AMBIENTAL e como tal estariam a salvo de intervenções com mero interesse econômico e especulativo.

A Semana do Meio Ambiente de Botucatu só poderá ser verdadeiramente comemorada quando a regulamentação desse Plano Diretor se der no mesmo espírito em que foi construído: -participativamente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine seu comentário.Somente comentários ofensivos ou não assinados não serão publicados.Obrigado por participar.