5 de junho de 2011

Carta da Terra ao Homem no Dia Mundial do Meio Ambiente


Homem,

Ouve o compasso do meu coração que te alimenta e agora sofre.Liberta-te da cega e alucinada ilusão que te faz dissociar do meu ser que integras de corpo e alma.

Não te enganes pela arrogância que te faz esquecer que sou teu campo de cultivo, belo, amplo, e fértil. Terra prometida, mas sob a condição da semeadura de nobres idéias, sentimentos e ações.

Abre o teu espírito à minha sabedoria: Minhas pedras te ensinarão o segredo do ciclo do sacrifício que se desfaz e recria.
As plantas, a harmonia do convívio criativo e a calma auto suficiente que frutifica. E os animais, a corajosa aventura de viver em plenitude o sentir e fruir da dinâmica dos elementos.

Desde sempre és, e por muito tempo ainda serás, devedor desses reinos, e só lhes retribuirás toda doação, quando cumprires tua missão de semeador de um novo mundo.
Teu espírito é o do Criador! Assume isso como dádiva, e responsabiliza-te pela utilização criteriosa da pequena mão cheia de poder que dispões, mantendo  teu coração no presente e lançando tua consciência no futuro. Não uses desta liberdade para empobrecer, intoxicar, e provocar horrendas e irrecuperáveis feridas.

A cada novo alvorecer, com as forças que encontro na esperança da
colheita, busco por renovação e um novo ponto de equilíbrio e
sustentação. Mas agora já cambaleio com teus violentos e repetidos golpes, e o muro frio do teu desvario, insensível ao sofrimento causado a tantos seres que te acompanham, isola-me cada vez mais de ti.

Como mãe generosa, ainda outra vez clamo: O tempo urge, ajuda-me!
Bem sei que esse é um plantio lento e trabalhoso. E para que o nosso precioso fruto cósmico venha um dia a amadurecer, não endureças o coração e não esmoreças nas tuas ações... E que assim, Deus possa continuar a te agraciar, iluminando-te o caminho.

Terra.

(Texto de Eduarda Mendes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine seu comentário.Somente comentários ofensivos ou não assinados não serão publicados.Obrigado por participar.