14 de junho de 2011

Carta da Associação Biodinâmica ao Prefeito João Cury


Botucatu, 08 de junho de 2011
Excelentíssimo Prefeito de Botucatu, Sr João Cury:


Construído num processo democrático e participativo, aprovado pela Câmara dos Vereadores em junho de 2007, o Plano Diretor de Botucatu corre risco de ser desvirtuado antes de sua regulamentação, cujo prazo vence em dezembro de 2011. A rodovia Gastão Dal Farra, que pelo Plano tem grande parte de sua  extensão dentro de área de preservação, vem atraindo pessoas e grupos interessados na construção de terminais de carga e transporte, e galpões industriais.
Em frente ao Bairro Demétria, uma empresa de terraplanagem trabalha ininterruptamente, inclusive aos domingos, cortando o topo de um morro, preparando o terreno para a construção de dois galpões, segundo os técnicos,  inicialmente para a armazenagem de rações para cães e gatos.
 
De acordo com o Plano Diretor, estas áreas próximas à Cuesta são áreas de transição entre o urbano e o rural (rurbano), e qualquer atividade que se instale nelas não poderá contrariar as determinações do Plano. Além do mais, são áreas ricas em pequenos mananciais, com vocação agrícola, educacional, cultural e turística.

Diante da ameaça de intervenções de interesse econômico e especulativo, nós que somos moradores, trabalhadores e amigos do bairro Demétria e arredores, vimos por meio desta solicitar à Prefeitura Municipal de Botucatu o imediato embargo das obras até a regulamentação do Plano Diretor.

Atenciosamente,

Pedro Jovchelevich

Gerente Geral

Associação Brasileira de Agricultura Biodinâmica



Rodovia Gastão Dal Farra, km 04 - Bairro Demétria - Cx P: 1016 - Cep: 18.600-971 - Botucatu/SP - Brasil
Tel. / Fax: +55 (14) 3815-7862 / 3882-6282
CNPJ: 00.835.771/0001-07 Insc. Estadual: Isento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine seu comentário.Somente comentários ofensivos ou não assinados não serão publicados.Obrigado por participar.