9 de junho de 2011

6º Dia da semana do Meio Ambiente e as Instituições do bairro se posicionam!


A Demétria é um bairro diferenciado dentro do município de Botucatu. Iniciado pelo impulso de se realizar uma agricultura saudável, harmonizando o homem com o ambiente, hoje abriga muitas iniciativas sociais, tonando-se uma referência não apenas no município, mas no país e no mundo.
Essas instituições de cunho agrícola, educacional, artístico, científico, terapêutico e religioso, são como vários órgãos de um organismo que, apesar de suas especificidades, possuem uma profunda relação de interdependência.

Uma visita rápida a essa página na web já dará aos nossos leitores uma pequena idéia desse entrelaçado de suas instituições e associações: http://www.bairrodemetria.com.br/bairro/index.htm

Cada uma dessas instituições elabora nessa semana um documento individual a ser divulgado na Prefeitura, junto à Procuradoria de Justiça e na Imprensa em geral. O foco do mesmo será a necessidade de se preservar o entorno do bairro Demétria através das diretrizes já definidas no Plano Diretor de Botucatu.

É importante ressaltar que esta é uma comunidade bastante diversificada, inclusive no aspecto político/partidário, mas indepententemente do posicionamento de cada um de seus membros, todos estão e acordo com o princípio geral que aquilo que uma administração anterior fez de mal feito para o Município é dever da nova gestão melhorar e/ou reparar, mas aquilo que fez de proveitoso deve ser respeitado e mais, deve ser encaminhado com agilidade!

Essa é a ação política moderna e socialmente responsável que esperamos da atual gestão no que diz respeito ao Plano Diretor.

A ocupação e desenvolvimento de novas atividades no entorno do bairro tem que respeitar a vocação da região que foi se definindo ao longo dos últimos 30 anos e legitimada com o Plano Diretor de 2007.
Pela regulamentação imediata do Plano Diretor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine seu comentário.Somente comentários ofensivos ou não assinados não serão publicados.Obrigado por participar.