18 de junho de 2011

Sacolas Plásticas

O uso de sacolas plásticas começa a ser discutido na Câmara Municipal de Botucatu. O debate está em consonância com as perspectivas contemporâneas de preservação do Meio Ambiente.
Dia 06 de maio passado, um grupo de vereadores se reuniu com representantes de estabelecimentos comerciais de Botucatu que fazem uso massivo de sacolas plásticas.
O encontro foi promovido pelo vereador Dr. Bittar [PCdoB] e teve por objetivo discutir a elaboração de uma minuta de Projeto de Lei que vai dispor sobre a utilização de sacolas plásticas no Município. O debate sobre a temática foi iniciado em 2009 pelo vereador Carlos Trigo [PT], que protocolou na Casa sua intenção de estudar o assunto. Também apoiam a iniciativa os vereadores Fontão [PSDB], Abelardo [PV], além do presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Curumim [PSDB].
De acordo com o vereador Dr. Bittar, a reunião foi o primeiro passo para a elaboração da Lei. “Precisamos envolver todos os núcleos da sociedade, principalmente aqueles diretamente envolvidos, como supermercados. Não podemos tratar questões desse tipo sem que todos os interessados participem”, declara.
O parlamentar afirma que outras reuniões ainda serão agendadas. “Temos também de trazer para o Executivo, a Escola do Meio Ambiente, além da sociedade civil organizada”, relata. “Esse novo encontro deve ocorrer durante o mês de junho”, completa.
Para o vereador Carlos Trigo [PT], a primeira reunião sobre a regulação acerca da utilização de sacolas plásticas foi bastante proveitosa. “Todos os participantes estavam dispostos a contribuir. Acredito que as próximas discussões serão ainda melhores”, coloca.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Câmara Municipal de Botucatu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine seu comentário.Somente comentários ofensivos ou não assinados não serão publicados.Obrigado por participar.