9 de janeiro de 2011

Magma Magia... Ou, "O Tempero da Vida"

A colaboradora do Blog Alô Bairro Demétria, Jane Baruki Ferreira, moradora do Condomínio Alvorada nos enviou essa linda poesia.Ela agora tem Blog próprio e convidamos a todos a também frequentá-lo: http://janocca.blogspot.com 

Foto: Eduarda Mendes




Magma magia

Cada raça tem sua cor,

Também o seu sabor.

Com sal, alho, cebola e limão,

O árabe tempera o seu humor.
 
Cada tempero tem sua magia,

De atuar na alma minha.

A cebola me aquece,

O sal me enlouquece.

O alho me fortalece,

O limão me enobrece.


No uso das especiarias,

Devemos encontrar a equidade,

Para cozinhar com sabedoria,

Proporcionando saúde e harmonia.


Jane



Ps: Essa poesia me lembrou um filme lindo, que recomendo a todos os leitores do Blog: O Tempero da Vida; Como diz o avô Vassilis no filme: “…a palavra astrônomo está contida na palavra gastrônomo!”
As filmagens ocorreram nas cidades de Atenas e Istambul;


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine seu comentário.Somente comentários ofensivos ou não assinados não serão publicados.Obrigado por participar.