29 de setembro de 2010

Novo museu em São Paulo


O Grupo Boticário, em parceria com a Faculdade Santa Marcelina, inaugurou na última sexta-feira, 24 de setembro, o Espaço Perfume Arte + História, em São Paulo. Dedicado à história da perfumaria nacional e internacional, o espaço tem como objetivo registrar 5 mil anos da história do perfume, sua relação com a moda e curiosidades sobre sua produção. Permanente, gratuito e aberto ao público, o Espaço Perfume ocupa aproximadamente 210m² do piso térreo e mezanino de uma unidade anexa à faculdade, no bairro Perdizes.
No universo do Espaço Perfume Arte + História, olfato, visão e audição são estimulados por um acervo de imagens, cores, sons e fragrâncias, começando em 3.000 a.C.. Ao todo, mais de 500 peças históricas, entre objetos originais e réplicas, ilustram e ajudam a entender a composição de um perfume, conhecer suas matérias-primas e ver os frascos que acondicionam o produto final. O acervo foi composto com a colaboração de mais de 100 marcas do segmento de perfumaria nacional e internacional. Fatos marcantes da história da humanidade são mesclados às informações sobre a perfumaria, tornando o passeio mais rico e educativo.
DIVULGAÇÃO

Um dos espaços do museu.
“O mercado de perfumes é um dos que mais crescem no mundo e movimenta anualmente, só no Brasil, cerca de 20 bilhões de reais. Por vislumbrarmos um cenário promissor para este segmento, estamos nos adiantando a uma demanda natural por informações qualificadas na área”, afirma Vera Lígia Gibert, Pró-Diretora Acadêmica da Faculdade Santa Marcelina.
Renata Ashcar, profissional especialista em perfumaria e autora do livro Brasilessência: a Cultura do Perfume (2001), foi responsável pela curadoria dos núcleos do piso térreo do Espaço Perfume. “Viajei pelo mundo para conhecer as principais exposições sobre o tema e vi que nenhuma delas dispõe de um ambiente como este, interativo e lúdico, e que retrata fielmente o universo do perfume”, afirma Renata.
Espaço Perfume Arte + História
Entrada gratuita
Rua Dr. Emílio Ribas, 110 – bairro Perdizes – São Paulo – SP
De terça-feira a sábado, das 10h às 18h; quinta-feira, das 12h às 18h; domingo, das 12h às18h
Mais informações: (11) 2361-7728

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine seu comentário.Somente comentários ofensivos ou não assinados não serão publicados.Obrigado por participar.