2 de fevereiro de 2011

Escola Waldorf de Nova Friburgo recebe doações!

Caminhão de doações sendo carregado em S.P


"Finalmente um caminhão de 18 toneladas, vindo de Jaguari (perto de Piracicaba) da empresa Bortolaso Transportes levou toda a doação no dia 29 de janeiro para as famílias do Vale de Luz no último sábado pela manhã (foto acima) - sim, em verdade uma semana depois do esperado, devido a burocracia das outras empresas da cidade de SP.
Por meio de dois membros da maçonaria, conseguimos enfim, 3 almas de boa vontade que se dispuseram a ajudar esta causa: uma que cedeu o caminhão de sua empresa e outras duas que dirigiram!
Foi uma longa viagem, que durou 14 h !!! pelas condições das estradas do Rio...... sem comentários! O mutirão de SP durou das 6:30h às 10:00h.
Como combinado, Túlio do Centro Paulus foi acompanhando a doação e em Nova Friburgo, à 1:00h da manhã haviam 20 pessoas mais o fundador e responsável pela distribuição das doações, o Tião, para descarregar toda a carga.
As doações foram recebidas com muita gratidão e Tião ficou de informar quais as próximas necessidades, já que tanta gente tem se manifestado querendo contribuir ainda e a ajuda será necessária por um bom tempo ...
Na sede da Federação das Escolas Waldorf ainda ficou uma sala cheia, no Colégio Micael de SP também há uma sala cheia e no Jaçanã (zona norte de SP) há várias doações no Supermercado Bergamini.
Aliás, o Supermercado pagou um carreto até Nova Friburgo, que chegou também no sábado pela manhã, organizado e acompanhado pela médica antroposófica Ana Maria.
Como nos contou Túlio depois, várias crianças ainda estão desaparecidas e a escola está fazendo um levantamento das famílias e cças e das necessidades de todos. A escola está ajudando não só suas famílias, mas muitas outras do bairro, que foi tão prejudicado.
Para a próxima ação, estamos nos articulando melhor (zona oeste, sul e norte) para enviarmos mais doações para a região. Mas, por enquanto, estamos aguardando notícias das necessidades reais e atuais deles. Então, pedimos que aguardem para a nova empreitada.
Aprendemos muito com esta primeira experiência e avisaremos como e o que será necessário para a próxima!"
Por:
Ação Conjunta daFederação de Escolas Waldorf, Centro Paulus e Federação de Educação Terapêutica (Pedagogia Curativa)"

Um comentário:

Assine seu comentário.Somente comentários ofensivos ou não assinados não serão publicados.Obrigado por participar.