31 de março de 2011

Nenhuma pedagogia é necessariamente boa por si só


Em “Clarear” vemos uma proposta de reflexão sobre a prática da pedagogia Waldorf. É a expressão real da experiência de crianças que vivenciaram o dia a dia em escolas Waldorf, e manifesta, por meio de perguntas dos pais, o desejo de renovação e transparência na proposta e na prática pedagógica.

Como diz o escritor e mestre em Educação Ruy Cézar do Espírito Santo em seu prefácio, trata-se de uma obra de relevância para a educação.

“Clarear” busca conscientizar os educadores sobre a importância do trabalho constante de autoconhecimento e autoeducação, além de propor o diálogo com outras abordagens pedagógicas como uma forma de se renovar.

Nenhuma pedagogia é necessariamente boa por si só. São os educadores que a tornam boa ou ruim em sala de aula com os alunos.

Mais informações aqui:

3 comentários:

  1. Fico satisfeita com a receptividade a este trabalho, que tem como objetivo despertar nossas consciências para a necessidade de renovação da prática pedagógica e sensibilizar nosso olhar para as crianças de um novo tempo.
    Convido à todos para visitar o blog Clarear e participar desta proposta de reflexão. Abraço
    Ana Lúcia Machado

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a receptividade a este trabalho que tem como objetivo despertar a consciência para a necessidade de renovação da prática pedagógica e sensibilizar o olhar para a criança de um novo tempo. Convido a todos para fazer parte desta proposta de reflexão e para ser um multiplicador desta proposta. Visite o blog e participe.Abraço
    Ana Lúcia Machado

    ResponderExcluir
  3. Bem vinda Ana Lúcia! Irei comprar a versão online do livro,
    Abraço,
    Eduarda

    ResponderExcluir

Assine seu comentário.Somente comentários ofensivos ou não assinados não serão publicados.Obrigado por participar.