21 de março de 2011

Ornamentais que se dão bem no Bairro Demétria 3



Veja mais:http://www.hemerocallis.com.br/colecoes.asp

O hemerocale é também conhecido como lírio-de-são-josé, lírio-de-um-dia e lírio-amarelo. O gênero hemerocallis pertence à família Hemerocallidaceae e é um dos mais importantes entre os gêneros de herbáceas perenes hornamentais, nativo da Ásia, Japão, Sibéria, China e Eurásia.
Seu nome atual foi dado por Linnaeus em 1753, e origina-se do grego hemero=dia e kallos=beleza, referindo-se a uma de suas importantes características: cada flor dura apenas um dia. Esta característica traz a vantagem de evitar que a florada seja prejudicada por ventos ou tempestades, pois na manhã seguinte novos botões se abrem.
A espécie é fácil de cultivar, perene, e exige pouco cuidado. A adaptação é rápida a uma grande variedade de condições.

Entre os povos asiáticos, a planta é utilizada também na culinária. As flores são palatáveis, digestivas e nutritivas. Apresentam também propriedades medicinais. O caule e raízes são usados como analgésicos. Sua utilização na medicina e na culinária é considerada tradição entre os chineses.
Além do baixo custo com a manutenção, a espécie tem apresentado muito boa resistência à maioria das pragas comuns em nossos jardins, e se adaptado com muita facilidade nas mais diversas condições climáticas.
A floração vai de setembro a março, com pequena variação, dependendo do clima. Devido à sua beleza, rusticidade e praticidade, o Hemerocallis vem sendo cada vez mais apreciado por profissionais do ramo paisagístico e pelos apaixonados por natureza.


Leia outras dicas clicando AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine seu comentário.Somente comentários ofensivos ou não assinados não serão publicados.Obrigado por participar.