1 de julho de 2012

Forças da Família

foto: http://www.tlcbytara.com

* Comunicação: 
Os membros da família falam regularmente, existem poucos segredos, muito humor, as pessoas interagem de uma forma aberta e honesta.
*  União:
Valores, crenças e moral partilhados, experiências e um sentido de espiritualidade são as colas invisíveis que unem as pessoas e dão um sentido de "pertencer".
* Atividades partilhadas: 
As pessoas participam como uma equipe em atividades  agradáveis.
* Afeto:
Os membros da família demonstram o seu afeto regularmente (abraço, beijinho, gosto muito de ti), mostram preocupação e cuidado, pensam nas necessidades dos outros.
* Suporte: 
Os membros da família encorajam-se, ajudam-se, afirmam-se, asseguram-se e cuidam uns dos outros. Os membros sentem-se igualmente confortáveis para pedir e oferecer apoio.
* Aceitação:
As pessoas geralmente mostram aceitação respeitando, apreciando e compreendendo as diferenças entre elas. Respeitam a individualidade e unicidade, dão espaço para serem eles próprios, valorizam as diferenças.
* Compromisso:
Demonstra dedicação e lealdade com a família como um todo. O bem-estar da família é uma prioridade. As pessoas não desistem uma da outra particularmente nos tempos difíceis.
* Resiliência: 
Os membros respondem positivamente aos desafios familiares e adaptam-se à mudança. Lidam com desafios através de comunicação, apoio mútuo, procurando apoio externo quando necessário ou juntando-se para formar uma equipe para resolver o problema.
Esta não é a família perfeita. Mas ajuda a compreender os fatores protetores baseados na família que permitem à própria enfrentar de forma mais eficaz os desafios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine seu comentário.Somente comentários ofensivos ou não assinados não serão publicados.Obrigado por participar.