11 de junho de 2015

4 ANOS DE CSA DEMÉTRIA, VIVA !!!

(Texto e foto: Carlos Lira)



CSA é antes de tudo um desafio. Falar de CSA é falar de uma nova forma, de um novo "mecanismo vivo", de ação consciente. Não se trata, como pode  parecer à primeira vista, de um grupo de consumo ou clube de compras.
Trata-se de criar novas formas de colaboração e participação, rompendo  fronteiras, estreitando laços e linhas de pensamentos que levam a um  desenvolvimento sustentável, justo e solidário.
Na aproximação entre agricultor e consumidor dissolvem-se as indiferenças, o que provoca reflexão e respeito ao trabalho agrícola A relação entre o  trabalho do ser humano e a terra é a mais verdadeira, tudo brota da terra e  tudo volta para ela.
Todos nós somos responsáveis por esta relação, não apenas o agricultor.
Neste "Dia de Campo" e de comemoração dos 4 anos de CSA Demétria, iniciamos  a instalação do novo sistema de irrigação da Horta do Marcelo. Com a nova  bomba já instalada, esticamos as mangueiras sobre o primeiro canteiro.
Resultado de doação feita pelos membros do CSA, este sistema de gotejamento, quando instalado por completo, trará economia de aproximadamente 80% no consumo de água. Esta é a resposta deste Movimento  a  "O quê fazer quanto à crise hídrica?" .
PARABÉNS A TODOS QUE, DIRETA OU INDIRETAMENTE, PARTICIPAM DESTE MOVIMENTO, APOIANDO E USUFRUINDO DESTA COMUNHÃO!!!

2 comentários:

Assine seu comentário.Somente comentários ofensivos ou não assinados não serão publicados.Obrigado por participar.