- ZONA DE INTERESSE TÚRISTICO DA CIDADE DE BOTUCATU (ZEITUR)
- e como ZONA RURAL DE USO SUSTENTÁVEL
- bem ao lado do Bairro Demétria que se enquadra na ZONA DE INTERESSE SOCIO AMBIENTAL (ZEISA).
Nem bem começaram as obras dos Galpões e o estrago no terreno já mostra consequências ambientais com a evidente erosão.
Observem:
A Regional da CETESB de Botucatu ainda não respondeu oficialmente nossa carta onde apontamos essa enorme movimentação de terra como passível de licença desse órgão segundo o DECRETO N° 99.274, de 06 de junho de 1990 e seu Artigo 35 que considera como infrações:
I - realizar em Área de Proteção Ambiental, sem licença de respectivo órgão de controle ambiental, abertura de canais ou obras de terraplanagem, com movimentação de areia, terra ou material rochoso, em volume superior a 100m³ (cem metro cúbicos), que possam causar degradação ambiental;
II - causar poluição de qualquer natureza que possa trazer danos à saúde ou ameaçar o bem-estar.
Olás!! Por favor publiquem noticias de como está a luta com a Prefeitura sobre as obras de Industrias no bairro. Estou preocupado vendo de longe. Obrigado!
ResponderExcluirOlá Diego, bom dia!
ResponderExcluirSim os galpões foram construídos, mas seu funcionamento aguarda as licenças que todos esperamos que NUNCA venham a sair...
Estamos em ano eleitoral e acredito que ao menos por hora todos os envolvidos serão mais cuidadosos com essa questão ambiental, pois o desgaste político com certeza seria muito grande!