9 de março de 2013

2ª feira sem carne: participe dessa campanha!

Parar de comer carne pelo menos um dia por 
semana é uma mudança significativa que 
todos podem adotar.Paul McCartney, músico.

Aqui no Bairro Demétria o Café Somé já aderiu à campanha há um ano. Esperamos que todos no bairro também o façam  em breve!

O Distrito Federal ingressou definitivamente na campanha mundial da Segunda Sem Carne. Nesta quarta-feira (27), foi publicada no Diário Oficial do DF a Lei.5.027/2013, que institui a comemoração anual da data na primeira segunda-feira do mês de outubro.
Autora da lei, a deputada Eliana Pedrosa (PSD) explicou a importância da conscientização sobre os bons hábitos alimentares. “Hoje vemos crianças e jovens deixando de comer legumes, verduras e outros alimentos saudáveis. A comida rápida e menos saudável acaba tomando conta do cardápio deles. Isso pode ser diferente”, afirmou.
De acordo com o texto da lei, na primeira segunda-feira de outubro serão realizadas palestras, debates, seminários e outros eventos que estimulem as pessoas a mudarem padrões de consumo. O maior objetivo é conscientizar os participantes sobres os impactos ao meio ambiente, à saúde humana e aos animais do consumo de carne na alimentação.
http://www.segundasemcarne.com.br/

2 comentários:

  1. O CAFÉ SOMÉ já participa dessa campanha desde o ano passado, inclusive com cartazes e informações no mural. Seria muito bom se todos aderissem a essa campanha!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Vou relatar no post.
    Abs

    ResponderExcluir

Assine seu comentário.Somente comentários ofensivos ou não assinados não serão publicados.Obrigado por participar.