7 de março de 2012

População do Reino Unido pressiona e Nestlé passa para os naturais

De acordo com um artigo publicado nessa semana no Le Fígaro, a tradicional marca suíça Nestlé removeu todos os sabores artificiais de seus produtos de confeitaria no Reino Unido, para atender à demanda dos consumidores locais.

Esses sabores artificiais foram substituídos por alternativas naturais em 79 produtos de confeitaria vendidos pela Nestlé no Reino Unido.

De acordo com estudos realizados por associações de consumidores britânicos, três quartos dos britânicos estão procurando produtos sem sabor artificial quando compram produtos de confeitaria.

A Nestlé já havia removido os produtos artificiais em todas as suas bebidas no Reino Unido, incluindo o Nesquik, uma bebida de chocolate.

Cerca de 7 anos de investigação foram necessários para Nestlé remover 80 produtos artificiais na sua confeitaria e substituí-los por produtos naturais.

Pesquisa semelhante está em curso no Canadá e em alguns outros países europeus, assim informou a produtora nº no ranking mundial de produtos alimentícios industrializados.

Fonte: Le Figaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine seu comentário.Somente comentários ofensivos ou não assinados não serão publicados.Obrigado por participar.