7 de julho de 2011

OFICINA ARTESANAL DE BAMBU

11 a 16 de julho de 2011

Oficina Trabambu - Condomínio Alvorada
Bairro Demétria - Botucatu - SP


A quem interessa
O curso é direcionado a profissionais das mais diversas áreas como artesãos, arquitetos, designers, professores, trabalhadores rurais e de jardinagem, estudantes (a partir de 15 anos) e a todos que desejam uma atividade ocupacional, seja para a geração de renda ou terapêutica.


Programação
Reconhecimento e uso da ferramentaria. Identificação das espécies. Temperamento de fibras. Temperamento de fibras à base de água. Aula de campo (cultivo, colheita, tratamento). Confecção de tabiques. Abertura de junco. Desenho da peça a ser confeccionada. Corte para montagem. Ponteamento e encaixes básicos. Encurvamento e desempeno de varas. Aplicações das técnicas orientais. Montagem. Amarrações básicas. Acabamento das peças. Aplicações de ceras e vernizes. Conservação das peças.


Instrutores
Sebastião Moreira - artesão e construtor de instrumentos musicias, foi instrutor do curso "Civilização do Bambu", um projeto da ONG Bambuzeria Cruzeiro do Sul que levou a tecnologia da fabricação de móveis e objetos para várias cidades do país. Possui formação em Pedagogia Waldorf e há seis anos é instrutor da oficina de Bambu no Bairro Demétria.
Carlos Alan Lira Cunha - artesão, foi consultor do Artesanato Solidário e responsável pelas oficinas de trabalhos manuais do Projeto Sementes e Projeto Ativarte, da Associação Adão e Ema. Possui formação em Pedagogia Curativa e Terapia Social.


Contato
(14) 4102 0170 - 8107-1703 -
contato@trabambu.com - Carlos Lira


Mais informações: www.trabambu.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine seu comentário.Somente comentários ofensivos ou não assinados não serão publicados.Obrigado por participar.