29 de maio de 2011

Dicas de iluminação de áreas externas

Um planejamento adequado da iluminação do jardim é muito importante para assegurar os seguintes aspectos:
Segurança: aqui, o principal enfoque deve ser dado à entrada principal do imóvel, que não deve ficar às escuras. A entrada da garagem e os fundos da casa também devem receber atenção especial, neste caso, uma iluminação do alto, capaz de iluminar uma área maior, é a mais aconselhável.
circulação: áreas de circulação como escadas e caminhos, devem receber balisadores, pequenos postes com a altura entre 20 e 60 cm. Para rampas e entradas de veículos o mais adequado são as lâmpadas de embutir;
realce: Para destacar alguma planta do jardim, ou até mesmo a fachada, o ideal é um foco de luz dirigido. Nesse caso a alternativa mais indicada é o uso de spots ou projetores, pois dirigem a luz de baixo para cima, realçando formas e contornos. Essas peças devem ser instaladas a uma distância mínima de 50cm do objeto a ser iluminado.
Nos dois últimos casos a última palavra são as luzes solares com LED que usam energia do solar para recarregar as baterias.Estas luzes acendem e apagam automaticamente, assim não há manutenção e o custo ambiental pelo seu uso é reduzido.
Texto: Eduarda Mendes


Leia outras dicas clicando AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine seu comentário.Somente comentários ofensivos ou não assinados não serão publicados.Obrigado por participar.