28 de abril de 2011

Pentecostes e a Agricultura Biodinâmica

Uma contribuição do Ronaldo (ex-morador do bairro Demétria) através de um comentário seu a um post antigo do Blog:

Na época de Pentecostes, em 1924, Rudolf Steiner deu seu Curso Agrícola, que contém as bases da Agricultura do futuro - Agricultura Biológico Dinâmica, aquela que poderá tornar o homem um verdadeiro cidadão de dois mundos, de forma concomitante. Hoje somos cidadãos terrenos em vida e cidadãos do mundo do espírito após a vida.
O ano de 1924 na biografia de Rudolf Steiner é aquele em que ele mais fortemente dedicou-se a abertamente lançar as bases para um acesso objetivo do homem à realidade do mundo espiritual. A biodinâmica dá a comida que fortalecerá o homem interiormente para que suas capacidades espirituais mais sutis evolvam, para que ele, em buscando encontre o caminho.
O momento do ano não poderia ser mais evidente para ser oferecida à humanidade a chave para o encontro com o "Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito" (João 14, 26).
A biodinâmica, nascida em 1924, foi pioneira na proposta da sustentabilidade, aliada à sutil contribuição para um desenvolvimento que pode elevar o homem acima da materialidade.

Ronaldo Lempek, 28/04/2011.
glempek@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine seu comentário.Somente comentários ofensivos ou não assinados não serão publicados.Obrigado por participar.